Projeto Arte na Serra: Exposição Oficina

O “Projeto Arte na Serra: Educação Sempre dá Certo” busca envolver as comunidades nos processos de apropriação, preservação e fruição do patrimônio arqueológico. Utilizando-se de instrumentos pedagógicos, elabora a Exposição Oficina, uma experiência educativa centrada no conceito da arqueologia colaborativa, que dessa vez, 10/11, foi desenvolvida na da Unidade Escolar “Raquel Ferreira de Oliveira” no município de Coronel José Dias, Piauí - entorno do Parque Nacional Serra da Capivara.

Através de ações culturais levamos o conhecimento científico sobre arqueologia e a legislação. Dessa forma as crianças criam seus próprios entendimentos em relação ao seu patrimônio através de uma análise crítica e cidadã.

Nas atividades de apropriação, por meio de desenho lúdico, os alunos foram trazidos para dentro do universo da arqueologia, eles ilustraram as pinturas rupestres, a fauna e a flora endêmica da catinga que os permitiu conhecer as sociedades do passado, seu funcionamento e suas transformações no decorrer do tempo, foi possível perceber que eles entenderam que os mesmos fazem parte de um processo evolutivo.

Clique Aqui e acompanhe as fotos da Exposição Oficina.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Documento Cultural Olho D'água.

Join Documento Cultural Olho D'água

Comentários

  • Quero parabenizar a pedagoga Raquel Tavares, sócia fundadora e secretária do Instituto, pelo sucesso da  exposição oficina realizada com as crianças da Unidade Raquel Ferreira de Oliveira dentro do seu projeto de estágio supervisionado com a temática Parque Nacional Serra da Capivara e Educação.

This reply was deleted.