Lascamento em Pedra

As primeiras ferramentas utilizadas pelos nossos ancestrais eram caracterizadas por um material muito simples e facilmente disponível nas áreas e/ou paisagens ocupadas durante a pré-história: a pedra.

Dentre os vários artefatos produzidos pelo homem, desde os tempos mais remotos, os objetos em pedra são conhecidos como os mais antigos da atividade humana, com finalidades diversas, dentre as quais cortar, raspar, moer, incidir, quebrar sementes, trituração e defesa. Esses artefatos líticos foram produzidos pelos homens pré-históricos, tendo como instrumentos mais comuns: as lâminas de machado, os percutores, os raspadores, os furadores, as lascas, as pontas e os fragmentos resultantes da preparação destes materiais.

Veja o Vídeo:

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Documento Cultural Olho D'água.

Join Documento Cultural Olho D'água

Comentários

  • Parabens, vc é um grande artista da pre-história.

  • Ótima demonstração, parabéns Instituto Olho d´Água e Leandro!

  • DIRETO DO PIAUÍ PARA O MUNDO....VALEU!!! TA IMPORTANTE...TA NO YOUTUBE..KKKKKKKKKKK

  • PARABENS Leandro Landim PELO SEU BELÍSSIMO TRABALHO.....SABEMOS QUE É MUITO DIFÍCIL LASCAR ROCHAS, PRINCIPALMENTE COM OS MESMOS MATERIAIS USADOS PELOS PRÉ-HISTÓRICOS, MADEIRA, ROCHA E CHIFRE, É NECESSÁRIO MUITA HABILIDADE E ISSO VOCE TEM...PARABENS A VOCE E AO BLOG IODA QUE ESTÁ DANDO ESSA OPORTUNIDADE, MOSTRANDO AO MUNDO UM POUQUINHO DA HISTÓRIA DOS NOSSOS ANTEPASSADOS...É DIFÍCIL UM PROFISSIONAL IGUAL A VOCE. PARABENS.!!

This reply was deleted.