Em 2015, mais novidades do Instituto Olho D’ Água no Parque Nacional Serra da Capivara.

Em novembro, o Instituto Olho D’ Água (IODA), em parceria com a DOCUMENTO Ecologia & Cultura e a Associação Tribos da Capivara, promoveram a I Expedição Excelência do Projeto De Volta às Origens, em Coronel José Dias, no Piauí. A continuidade da iniciativa pôde ser acompanhada com a realização de outra Expedição, a “Nos Carreiros da Zuzu”, no Parque Nacional Serra da Capivara. 

O objetivo desse projeto foi iniciar o trabalho de estruturação de circuitos culturais alternativos no entorno do Parque, com opções interativas para todos os visitantes. A ideia é criar um ecoturismo direcionado às ações de valorização e preservação da história local, com base no conceito da arqueologia colaborativa. Ao compreender as raízes de sua identidade, comunidades tradicionais tornam-se parceiras no fornecimento de informações, dados e conteúdos para as atividades de turismo cultural. 

A partir de 2015, o blog do IODA trará mais novidades sobre os circuitos culturais alternativos no Parque Nacional Serra da Capivara. Outras informações sobre o I Encontro dos Povos da Capivara, que acontecerá em Coronel José Dias, e será realizado na Praça São Pedro, bairro mais antigo do município, também serão divulgadas pelo blog.

Acompanhem, nesta semana, uma sequência de vídeos que documentaram como foi essa Expedição Excelência, e participem das atividades do Instituto Olho D’ Água.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Documento Cultural Olho D'água.

Join Documento Cultural Olho D'água